sábado, 10 de dezembro de 2011

Vale do Capão - Ba


Além de dar acesso a importantes pontos turísticos, como o Vale do Pati, a Cachoeira da Fumaça, o Morrão e a Cachoeira do Riachinho; o Vale do Capão, no município de Palmeiras, é uma atração por si só. Incrustado no Parque Nacional da Chapada Diamantina e cercado por serras, o Capão é mais do que um santuário ecológico: é um lugar fascinante. O clima de esoterismo, paz e magia estão presentes no dia-a-dia local e foram trazidos por jovens ainda embalados pelos sonhos dos anos 70.
Hoje, muitas pessoas continuam chegando dos grandes centros urbanos à procura de autoconhecimento, espiritualidade, contemplação e uma vida mais naturalista.
Lá podemos encontrar cânions, grutas e precipícios gigantescos que despencam de alturas escandalosas. Outro símbolo da grandiosidade do lugar é a idade das montanhas. Morros como o Pai Inácio, o do Camelo e o Morrão têm milhões de anos de vida. Este último, também conhecido como Monte Tambor, tem rochas que registram idade superior a 1 bilhão de anos.

O Vale do Capão não é apenas um roteiro de viagem, é um lugar para quem quer tirar férias prolongadas, fazer cursos interessantes, conhecer pessoas diferentes e descobrir novas realidades. É um lugar que pouco a pouco vai atraindo e reunindo um novo povo, disposto a criar novas formas de se socializar e integrar, sustentadas no desenvolvimento humano e respeito à natureza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário